Produtos / Educação / Psicologia da educação

As perspectivas construtivista e histórico-cultural na educação escolar

de: R$ 42,80 porR$ 17,12

Por que alguns têm tanta facilidade em aprender e outros parecem não avançar na compreensão de conteúdos? Essas dificuldades se justificariam pela não construção de estruturas cognitivas? E o que dizer daqueles que aprendem matemática e não conseguem progredir na compreensão da história? Como ensinar uma criança, um adolescente e/ou um adulto, considerando seu desenvolvimento cognitivo e afetivo? Podemos ensinar qualquer coisa para qualquer pessoa? Como intervir para facilitar a aprendizagem? É com base nessas indagações que este livro traça uma reflexão contundente sobre desenvolvimento e aprendizagem sob a perspectiva interacionista, oferecendo a educadores e demais envolvidos no processo de ensino – ainda que indiretamente – a oportunidade de analisar a prática educativa tanto em contextos formais quanto informais.

Informações adicionais
ISBN9788582122068
Coleção/SérieSérie Fundamentos da Educação
Edição1
Ano2012
Páginas120
Autor(es)STOLTZ, Tania
Largura15 cm
Altura22 cm
Peso Líquido0.200 kg
Espessura0.9 cm
EncadernaçãoBrochura
IdiomaPT-BR
EditoraInterSaberes